Agosto'19

Em 2014 recebi o convite da minha professora Cris Aysel para dar aulas de Fusão Tribal no seu estúdio de dança All For Dance. Fiquei surpresa com o convite e muito honrada. Sentia que não estava preparada, mas na verdade se não fosse este primeiro convite talvez ainda hoje acharia que não o estaria, porque se tivermos à espera de atingir a perfeição nunca começamos nada.

 Lembro-me da primeira aula que dei. Recordo-me  de a preparar com muita dedicação e entusiasmo durante o Verão e lembro  também de no próprio dia estar um pouco nervosa. Não fazia ideia de como iria ser recebida, nunca tinha dado aulas  de dança antes. Metade das minhas novas alunas eram minhas colegas (também alunas da Cris Aysel ) e na verdade encheu-me o coração que elas mesmo sendo minhas colegas por alguns anos quisessem aprender comigo.

 

Rapidamente descobri que adoro dar aulas. Não só é uma aprendizagem riquíssima a nível interpessoal, emocional mas também da própria dança. Com este novo papel de professora vem também uma grande responsabilidade: de passar o conhecimento com respeito, seriedade e amor.

 Adoro criar, adoro me apresentar em palco. É a forma que me posso expressar inteiramente, e sendo uma pessoa mais reservada é muito importante para mim este processo. Mas também adoro ensinar, adoro ver as minhas alunas evoluírem técnica e artisticamente, de conseguirem alcançar feitos que achavam que nunca conseguiriam. Acredito muito nelas <3

 

Quando comecei  a dar aulas achava que todas as minhas alunas teriam o mesmo entusiasmo  que eu tinha quando comecei a dançar. 

Eu fazia todas as aulas que conseguia, estudava em casa, rapidamente dei os meus primeiros passos criativos na criação de solos. O meu amor por esta dança foi tão grande que tudo passou para segundo plano. 

 No entanto nem todas as minhas alunas  têm a mesma ambição que eu. 

Temos alunas que fazem aulas porque é o único momento do dia que têm para descontrair,  alunas que mesmo não querendo se profissionalizar se dedicam imenso e tentam sempre fazer o melhor que conseguem, também passam por nós alunas que podiam estar  a dançar Bellydance como fazer Kizomba, alunas resistentes à frustração de não dominar as técnicas de imediato, alunas mais seguras, outras menos ... mas todas elas me ensinaram muito e estou muito grata por todas as alunas que passaram pela minha aula. Com o tempo aprendi aceitar a motivação de cada uma  e ajuda-las no seu caminho em tudo o que posso.

 

Nas minha aulas toda a aluna é bem vinda.  Acredito que seja uma professora exigente e não me acanho em fazer mil e uma correções a cada uma :P  Mas também sou uma professora dedicada tento dar sempre o melhor de mim. Para mim enquanto professora o mais importante é ter alunas empenhadas com vontade e curiosidade de aprender.

 

Para finalizar na minha perspectiva o papel principal do professor é inspirar e guiar o aluno no seu percurso <3

 

Muito obrigada aos professores que se cruzaram no meu caminho, tive muit@s e todas el@s importantes para mim <3 Um agradecimento especial  à minha professora Cris Aysel que foi a primeira a acreditar verdadeiramente em mim !!

12485939_10204810519692071_5888656323914113162_o.jpg